Participantes do Mulher Empreendedora de Campinas visitam Feira do Empreendedor em SP

O grupo está acompanhado pelas funcionárias do Departamento de Empreendedorismo e Fomento

O evento acontece em São Paulo, de 15 a 18 deste mês
17 de Outubro de 2025 - 10h39

A Secretaria de Politicas para Mulheres participa hoje, 16 de outubro, da 14ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, levando 44 participantes do programa Mulher Empreendedora. O evento acontece em São Paulo, de 15 a 18 deste mês, e visa fomentar o empreendedorismo com foco em geração de negócios, networking e divulgação de produtos e serviços.

O grupo está acompanhado pelas funcionárias do Departamento de Empreendedorismo e Fomento à Geração de Renda das Mulheres, buscando que as empreendedoras expandam seus horizontes profissionais por meio de vivência e contatos.


“É muito importante para o grupo participar desse tipo de evento, é uma oportunidade única de enriquecer o olhar para seu próprio negócio, melhorá-lo e pensar em parcerias que possam alavancar as vendas” comentou a secretária de Políticas para Mulheres, Alessandra Herrmann.

Para a empreendedora Fernanda de Aro, que trabalha com linha de aromatizadores para casa e ambientes e velas aromatizadas e está expondo na Feira, a participação no evento está sendo uma grande oportunidade. “Já fiz várias vendas e conheci muitas pessoas importantes para meu negócio”, comentou.

Já Mariane Ribeiro, que é recém-chegada ao universo do empreendedorismo e escolheu o segmento de vestuário feminino, disse que está sendo uma oportunidade maravilhosa. “Estou fazendo muito networking, contato com clientes. Está sendo muito gratificante, espero que com isso, eu aprenda cada vez mais e que eu possa colocar em prática tudo que estou aprendendo aqui”, afirmou.

De acordo com o Portal do Empreendedor, o estado de São Paulo conta com 4.612.455 empreendedores; desse total, 45%, ou 2.092.188 é formado por mulheres. Os dados foram atualizados em 6 de setembro deste ano.

Números da Feira do Empreendedor de 2024

A 13ª edição, no ano passado, contou com 102 mil participantes e gerou mais de R$45 milhões em negócios. O evento, que acontece desde 2012, conta com sete eixos temáticos: Cidade Empreendedora, Comece seu Negócio, Comportamento Empreendedor, ESG Impacto Social e Ambiental, Gerencie o Seu Dinheiro, Inovação e Tecnologia e Marketing e Vendas. Cada um dos eixos conta com empresas que são referência na área e que oferecem produtos e serviços para impulsionar os negócios do público.