Beto Piteri investe em mais de 50 obras e projeta nova fase de desenvolvimento para Barueri

O prefeito de Barueri, Beto Piteri, segue investindo em mais de cinquenta obras importantes. Essas obras incluem projetos concluídos e outros previstos para entrega até o primeiro semestre de 2027, com o objetivo de atender à população em áreas como mobilidade urbana, educação, saúde, esportes e lazer.
Somente em 2025, a nova gestão municipal entregou 24 obras — sendo oito construções, três reconstruções e treze reformas — e há pelo menos outras cinco praticamente prontas para serem colocadas em funcionamento até o final deste ano.
Entre elas está o Parque da Juventude Rubens Furlan Junior, com inauguração prevista para o próximo domingo, dia 19 de outubro. O espaço é grandioso, com área superior a 170 mil metros quadrados, localizado na Avenida Antonio Furlan, na Chácaras Marco.
“O trabalho não para em Barueri. Estamos com mais de cinquenta obras em andamento, entre projetos prontos e outros que serão entregues até o primeiro semestre de 2027. Cada uma delas foi pensada para melhorar a vida das pessoas, com investimentos em mobilidade, educação, saúde, esportes e lazer. Cada projeto como esse reforça o nosso compromisso: levar dignidade para todos os cantos da cidade, com respeito, cuidado e propósito. Seguimos firmes, construindo juntos uma Barueri cada dia melhor”, afirmou o prefeito Beto Piteri.
Mais entregas
Neste ano, a Prefeitura de Barueri entregou à população importantes equipamentos públicos, como a Estação Cultural Jair Honório Domingos e a EMEIEF Anna Irene Mazaro de Freitas, no Parque Viana; o Espaço Cultural Luiz Odair de Souza, no Parque Imperial; e a UBS Roque Ribeiro Machado, no Jardim do Líbano.
Também foram reformadas e ampliadas unidades de saúde, como a UBS Hélio Berzaghi (Jardim Paulista), além da construção de novas unidades nas Chácaras Marco e no Jardim Graziela.
Outras obras de destaque incluem a ciclovia e a ciclofaixa que interligam o Boulevard à Arena Barueri; as sete residências de interesse social no Parque Santa Luzia; o Centro de Convivência do Jardim São Pedro; e o viaduto que liga a Rua Luiza Donizetti Silva Lima, Rua Joaquim Moreira dos Santos, Rua Rio Doce e as vielas Rio do Carmo e Rio Piranga, no Jardim Califórnia.
Obras contra enchentes e novas vias
Entre os projetos previstos para entrega ainda em 2025, destaca-se o Piscinão do Jardim Silveira, um reservatório de combate a enchentes com aproximadamente 24,5 metros de profundidade e capacidade para conter cerca de 120 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 120 milhões de litros de águas pluviais.
Para 2026, o cronograma inclui obras como o prolongamento da Avenida Barueri-Mirim, na Vila Márcia (bairro Belval); o alargamento da Avenida Dempachi Nakayama, no Jardim Tupanci; a nova via interligando a Avenida Ceci (Tamboré) à Rua Tomé de Souza (Parque Imperial); e a extensão da Avenida Pirarucu, ligando a Nova Aldeinha, em Barueri, à Rua Miguel Barbar, na Vila Gustavo Correia, em Carapicuíba.
Investimentos para 2027
Já em 2027, a Prefeitura pretende concluir a construção da nova Maternidade Municipal, na Vila Porto, e finalizar a reconstrução da EMEI João Evangelista de Oliveira, no Jardim Mutinga.
Com foco na prevenção de enchentes no Jardim Maria Helena, está previsto também o alargamento e a contenção das margens do Rio Cotia, além da construção de um pontilhão que melhorará a mobilidade e a segurança da região.















