Kauan Berto anuncia Dia D da Multivacinação em Cajamar neste sábado 18

A ação acontecerá das 9h às 16h e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação

Além disso, jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam a vacina contra o HPV também poderão aproveitar
17 de Outubro de 2025 - 09h34

O prefeito de Cajamar, Kauan Berto, anunciou uma grande mobilização de saúde para este sábado, 18 de outubro, quando será realizado o Dia D da Multivacinação no município. A ação acontecerá das 9h às 16h e tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, reforçando a importância da imunização para prevenir doenças e garantir a saúde de toda a população.

Além disso, jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam a vacina contra o HPV também poderão aproveitar a oportunidade para se imunizar. A novidade é que agora a aplicação é feita em dose única, facilitando o acesso e ampliando a cobertura vacinal entre os adolescentes.

O atendimento será realizado em diversas unidades de saúde da cidade, garantindo que os moradores tenham opções próximas de casa. Os postos participantes são: UBS Dra. Izabel Gratieri (Polvilho), Complexo de Saúde Dr. Antônio João Abdalla (Centro), USF Manoel Inácio da Silva (Paraíso), USF Carlos dos Santos (Portais) e USF Ver. Joaquim Alves de Castro (Água Fria).

O prefeito Kauan Berto destacou que a campanha é uma oportunidade importante para que pais e responsáveis confiram se as vacinas das crianças e adolescentes estão em dia, evitando doenças que já foram controladas e fortalecendo a proteção coletiva. “Vacinar é um ato de amor e cuidado com o próximo. Convido todas as famílias cajamarenses a participarem e garantirem mais saúde para seus filhos”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de levar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS no momento do atendimento. A expectativa é alcançar um grande número de atualizações, contribuindo para manter Cajamar como referência em cobertura vacinal.