Igor Soares investe no aumento da Segurança Pública de Itapevi

Prefeito entrega 38 viaturas, armamento, fardamento, implanta ROMU e incorpora 11 novos GCMs na cidade

Igor Soares também anunciou que abriu mão de seu carro oficial para ajudar o município a economizar
28 de Fevereiro de 2018 - 10h32

Moradores de Itapevi receberam um reforço de peso na Segurança Pública da cidade. No sábado, 24 de Fevereiro, durante evento realizado no Estádio Municipal, o prefeito Igor Soares (PODEMOS), entregou 38 novas viaturas para reforçar o poder de policiamento da Guarda Civil Municipal. Ao todo, são 23 carros e 15 motocicletas.

Também foram entregues 20 pistolas semiautomáticas modelo 58F e quatro armas longas calibre 36 modelo T14, além de novos fardamentos para os agentes da GCM, Demutran, Defesa Civil e condutores do SAMU (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência).

"Com esse material a GCM poderá trabalhar com mais eficiência em prol da população itapeviense", disse Igor. "A Prefeitura fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a segurança da população", afirmou. No mesmo evento, a GCM realizou a formatura da primeira turma da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma unidade especial da Guarda Civil Municipal composta por 35 agentes. "A ROMU será um diferencial da nossa guarda, servindo como importante ferramenta para garantir a segurança e a tranquilidade em todos os bairros", afirma o prefeito. "Temos certeza que a Ronda Ostensiva será motivo de orgulho para todo morador de Itapevi".

A cerimônia teve ainda a formatura de 11 agentes que foram recentemente incorporados à Guarda. Atualmente, a Guarda Civil de Itapevi conta com 233 guardas. Além da ROMU, a corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher) e Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM).

Demutran
A cerimônia também abriu espaço para a entrega de 9 veículos operacionais para o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). São 2 viaturas, 3 motocicletas, 3 guinchos, 1 caminhão de cesto aéreo e 1 empilhadeira. Os equipamentos ajudarão os efetivos do departamento a fiscalizar o trânsito na cidade.