Beto Piteri celebra o 7 de Setembro com tradição, arte e civismo em Barueri

Neste domingo (07), o prefeito de Barueri, Beto Piteri, conduziu as celebrações do Dia da Independência do Brasil em um evento marcado por tradição, união e orgulho nacional. O Desfile Cívico-Militar de 2025 aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, nº 1000, no Centro da cidade.
Com o tema “Chico Encena: Canções, Corpos e Corações”, a programação trouxe uma proposta inovadora que uniu arte, cultura e civismo em uma grande homenagem ao Brasil. O desfile reuniu escolas, entidades civis, forças de segurança e projetos culturais, reforçando o espírito de patriotismo e valorização da história nacional.
As atividades oficiais começaram às 8h, com o hasteamento dos pavilhões na Câmara Municipal. Logo em seguida, às 8h15, ocorreu a revista à tropa, realizada em carro aberto com a presença de autoridades municipais e militares.
Para o prefeito Beto Piteri, o momento representa mais do que uma tradição, mas também a reafirmação da identidade do povo barueriense.
— “Um 7 de Setembro marcado pela tradição e pelo orgulho de ser brasileiro. Barueri celebra a nossa história e renova a esperança em um futuro cada dia melhor”, destacou.