Igor Soares inicia a construção da 1ª Escola de Tempo Integral

Moradores de Itapevi em breve vão receber a 1ª Escola de Tempo Integral da cidade

A Escola de Tempo Integral terá uma área construída de 6.591,15 m²
9 de Fevereiro de 2018 - 14h58

Prefeito de Itapevi segue investindo na melhora da Educação
Moradores de Itapevi em breve vão receber a 1ª Escola de Tempo Integral da cidade. A ação inovadora está sendo realizada pelo prefeito Igor Soares (PODEMOS), que somente este ano vai investir mais de R$ 160 milhões em Educação. As obras de demolição do prédio onde funcionava o CEMIP (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva), no Parque Suburbano, já começaram.

“No lugar de um espaço já obsoleto, daremos a ele um novo significado, com a construção da primeira Escola em Tempo Integral da história de Itapevi. Será uma unidade modelo, com mais de 6 mil metros quadrados de área construída para cerca de mil estudantes, que entrarão às 7h da manhã e ficarão até o final da tarde estudando", disse o prefeito Igor Soares.

Escola Moderna
A Escola de Tempo Integral terá uma área construída de 6.591,15 m². Será um edifício com espaço térreo, dois pavimentos superiores e um estacionamento com capacidade para 90 vagas de veículos.

A unidade terá ainda 25 salas de aula, espaço para exame médico, quadra poliesportiva, piscina, laboratório, sala de dança, sala de arte, auditório, sala de informática, almoxarifado, secretarias, sala de professores, sala de coordenação, sala de materiais pedagógicos, cozinha, despensa, refeitório e triagem.

Além de oferecer cinco refeições diárias para todos os alunos, atividades esportivas, culturais e até aula de natação. Igor também reforçou que, em breve, será dada uma ordem de serviço para execução da segunda Escola de Tempo Integral, no Jardim Santa Rita, com previsão para atender também cerca de outras mil crianças.