Operação envolvendo a Semurb resulta em 38 autuações e mais de 950 testes de alcoolemia

A ação, realizada no dia 24, focou na repressão à condução sob efeito de álcool e outras infrações

Uma parceria entre Semurb, Detran e GCM resultou em 38 autuações e 956 testes de alcoolemia na Estrada de Jandira
30 de Julho de 2025 - 09h12

Uma operação conjunta de fiscalização de trânsito realizada na última quarta-feira (24), na Estrada de Jandira, terminou com um total de 38 autuações aplicadas e 956 testes de alcoolemia realizados. A ação foi coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri, em parceria com o Detran e com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Com foco na repressão à condução sob efeito de álcool e outras infrações, a operação ocorreu entre 14h e 18h em frente ao 2° Batalhão de Suprimentos, em local oposto à base militar. A abordagem foi dividida em duas etapas: das 14h às 16h foram fiscalizadas motocicletas, com 578 testes de etilômetro passivo realizados; já das 16h às 18h, a fiscalização se concentrou em veículos de demais categorias, totalizando mais 378 testes.

Balanço das autuações:

5 autuações por alcoolemia
8 por falta de licenciamento
5 por condução sem CNH
5 por permitir direção a não habilitado
4 por placas amassadas ou adulteradas
10 por mau estado de conservação dos veículos
1 por condução com chinelo
O relatório da Semurb destaca o êxito da ação, atribuindo o resultado ao planejamento prévio e ao profissionalismo das equipes envolvidas. Não foram registrados incidentes durante a operação. A operação reforça o compromisso do município com a segurança no trânsito e a integridade de motoristas e pedestres nas vias da cidade.

Saiba mais

Continuidade

A Semurb recomenda a continuidade das operações de fiscalização de trânsito com foco em alcoolemia e outras infrações de trânsito, mantendo sempre o planejamento prévio e o profissionalismo dos agentes envolvidos.