Câmara Municipal de Barueri encerra semestre com 46 projetos analisados

Durante o período, foram 46 projetos de lei analisados e 1.393 indicações

As sessões ordinárias serão retomadas no dia 5 de agosto, com transmissão ao vivo
4 de Julho de 2025 - 08h33

A Câmara Municipal de Barueri finalizou o primeiro semestre de 2025 com um balanço positivo do trabalho realizado pelos vereadores. Durante o período, foram 46 projetos de lei analisados e 1.393 indicações ao Poder Executivo em 21 sessões realizadas.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Wilson Zuffa (Republicanos), o resultado reflete o compromisso da Câmara com os interesses da população. “Tivemos um semestre muito produtivo. A Câmara cumpriu seu papel de representar o povo de Barueri, debatendo temas importantes e aprovando projetos relevantes para a cidade”, avaliou o chefe do Poder Legislativo.

Agora, os vereadores entram em recesso parlamentar, como previsto na Lei Orgânica do Município, entre os dias 1º e 31 de julho. Nesse período, não acontecem sessões ordinárias nem votações no plenário — exceto em caso de convocação extraordinária por parte da Mesa Diretora ou do prefeito.

Mesmo durante o recesso parlamentar, os vereadores continuam atuando: atendem nos em gabinetes, preparam projetos e fiscalizam o trabalho da Prefeitura na cidade. Os demais serviços da Câmara – como protocolo de documentos, atendimento ao público e o trabalho administrativo – também funcionam normalmente.

As sessões ordinárias serão retomadas no dia 5 de agosto, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.

Balanço

No primeiro semestre de 2025, a Câmara de Barueri realizou 21 sessões ordinárias e três audiências públicas. Neste período, passaram pelo plenário:

36 projetos de lei (29 aprovados)
10 projetos de lei complementar (10 aprovados)
7 projetos de resolução (6 aprovados)
1.393 indicações
10 requerimentos
16 moções