Barueri Esporte Forte combate o sedentarismo e a depressão
Programa visa fomentar 18 modalidades esportivas no município desenvolvendo atletas e cidadãos
Barueri Esporte Forte está revelando talentos na cidade

7 de Maio de 2021 - 15h50
Após um ano e meio, o impacto da pandemia na sociedade vai muito além de hospitais lotados e do luto generalizado. Um outro mal, silencioso, cresce de maneira exponencial entre a população - a depressão. Acometendo pessoas de todas as idades, etnias e classes sociais, os impactos psicológicos são igualmente prejudiciais à saúde.

Criado em setembro de 2017 pelo município de Barueri, o Programa Barueri Esporte Forte visa fomentar 18 modalidades esportivas na cidade, desenvolvendo atletas e cidadãos através da prática da atividade física. Porém, com o advento da Pandemia, os processos internos passaram por adaptações e, desde maio de 2020 a instituição disponibiliza aulas gratuitas das mais diversas modalidades em sua página no Faceboook. Mantendo ainda, seus atletas integrados por meio de videoconferências promovidas por treinadores e educadores.

Segundo especialistas, o esporte e a atividade física em geral fazem com que o organismo produza endorfina e dopamina, o primeiro conhecido como “hormônio da alegria” nos proporciona a sensação de prazer e euforia, enquanto o segundo é responsável por nos tranquilizar, ambas as sensações fundamentais no combate à tristeza e a depressão.

Mais Notícias


© 2017 - 2019 News Oeste - Todos os Direitos Reservados ®